23 março, 2012

Slippers pra que te quero!






Depois dos oxfords e mocassins conquistarem os pezinhos da mulherada agora é a vez dos slippers ou loafers. An? É isso mesmo, slippers. Essa palavrinha nos lembra outra palavra em inglês sleep, do verbo dormir e sim, os slippers tem super haver com essa palavrinha. Antigamente, quando foi criada pelo Príncipe Albert na Inglaterra no século XVIII, eram usadas nos interiores dos palácios para receber seus convidados, feitas de veludo e com interior de cetim de seda, bem confortáveis sem perder o luxo que a realeza pede, ou seja, são as nossas tão conhecidas pantufas.

Existem muitas mulheres, que assim como eu, prezam pelo conforto e sinceramente o salto alto não oferece isso, quer dizer pode até oferecer nos primeiros passos, depois de andar muito ele começa a incomodar e alguns até machucam. É claro, que existem situações que exigem salto alto e nessas horas, como mulheres, não podemos abrir mão deles.

O slipper, sapato sem salto e sem cadarço, é a mistura do mocassim com as pantufas. Eles se parecem também com as sapatilhas e neste outono/inverno veio tomar o seu lugar. Apesar de ter uma pegada masculina, esse sapato dá um charme a mais nas mulheres e em 2012 vem em muitas cores, estampas diferentes e aplicações, bem modernas, coloridas, estampadas, com glitter e tachinhas. Esse sapatinho é última tendência nos pés das celebridades como Olívia Palermo, Alexa Chung e Kate Moss. Aqui eles têm tudo para fazer sucesso nas ruas, algumas marcas apostaram na tendência e já colocaram no mercado como a Melissa, Schutz, Santa Lolla, Moleca, Renner e Arezzo. Tem para todos os bolsos e gostos. Os modelos de glitter e oncinha parecem que vão virar hit entre nós brasileiras.







Esse calçado é super versátil, você pode usá-lo a qualquer hora do dia. Para não deixar o look masculinizado por conta do modelo do sapato, invista sempre em peças delicadas e românticas como vestidos, saias rodadas, saias de renda, calças flare ou macacões feitos em tecido leve. Para um look mais despojado, escolha calças skinny, saias, shorts e vestidos.
Se não quiser um look pesado e over evite usar calças volumosas.


Esta é uma moda que você ama ou odeia, eu já amo muito!


E vocês o que acham? Vão usar esta super tendência?  bisous


Você também lê esta matéria no site do Rio Verde Agora. Leia mais

Nenhum comentário: