06 março, 2012

Trend color: Burgundy


Pode até ser meio antecipado falar de tendência do outono-inverno, mas em muitos países já é inverno e aqui no Brasil acaba de acontecer os desfiles de inverno! Para quem sempre está antenada acompanhando blogs de moda e revistas já se vê as celebs e fashionistas circulando por aí com o novo vermelho da próxima estação: o Burgundy ou mais conhecido como vinho/bordô. A nova cor da estação vem em muitas peças, desde calças, bolsas e até batons e esmaltes.
Eu vi há algum tempo essa cor em calças e fiquei apaixonada.  Ainda não saí em busca de uma calça dessa cor, mas por onde andei passeando também não tinha. Sofro bastante, pois acho que as tendências de moda demoram um pouco pra chegar por aqui.
Se você parar para analisar não é tão difícil de combinar uma peça cor vinho com outras em um look. O legal dessa cor é que você pode compor um visual elegante ou casual e rende mil composições bacanas, como as que separei para vocês. Assim já vamos nos familiarizando com essa cor tão linda.
Com certeza você vai achar bem mais fácil combinar o vinho com cores neutras, assim não dá pra errar no look. Você pode combinar com verde militar (fica bem moderno), azul marinho, com o cinza, camel e lógico, o preto ou branco.
Para você que gosta de looks mais alegres e chamativos, é possível misturar essa cor com peças coloridas também. Você pode usar cores parecidas com o vinho, por exemplo, o roxo, tons azulados, tons de laranja, mostarda e todas as variações do rosa neutro, como nude, rosa acinzentado e o rosê.
Para se acostumar pode começar usando a cor no esmalte ou mesmo uma calça skinny que combina com camisas de seda/cetim ou camisetas basiquinhas.














Fotos: Google e Lookbook.nu


Será que essa tendência pega aqui no Brasil também? Espero que sim, porque usarei mucho!
E vocês, gostam dessa cor? Já têm alguma peça em casa para usar?!


Beijos e até a próxima.




Um comentário:

Pricila Magalhães disse...

Acho que já pegou! No início, quando ouvi falar dessa moda pela primeira vez, logo pensei: "vinho e mostarda pra mim só na comida! roupa não!" mas já estou querendo usar muuuuito! Inclusive a Hering tem um modelo de calça skinny lindinho! Amiga, seu blog tá mara! Parabéns...